logo olho site

  • Página Principal

Iridectomia (Laser)

A iridectomia a laser é uma perfuração na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior.

É realizada com anestesia tópica, com auxílio de uma lente especial que se apoia sobre a córnea. É um procedimento rápido, indolor, executado com laser de YAG ou de argônio.

Um colírio anti-inflamatório é prescrito para ser usado por alguns dias. As complicações são geralmente mínimas e auto-limitadas.

Confira também

  • O bebê já nasce enxergando?

    Não, o recém-nascido apenas percebe luz e vultos, os quais ainda não sabe interpretar. Assim como ele não sabe falar e andar, também não sabe ver. Com o passar dos meses, se estiver tudo em ordem com seus olhos, irá desenvolvendo progressivamente sua visão.
    Ao redor de cinco anos de idade, na maioria das crianças, a visão será igual à do adulto.
    Não, o recém-nascido apenas percebe luz e vultos, os quais ainda não sabe interpretar. Assim como ele não sabe falar e andar, também não sabe ver. Com o passar dos meses, se estiver tudo em ordem com seus olhos, irá desenvolvendo progressivamente sua visão. Ao redor de cinco anos de idade, na maioria das crianças, a visão será igual à do adulto.
  • Retinogragia Fluorescente

    Trata-se da realização de fotografias da retina (fundo de olho) com a necessidade de injeção de contraste intra-venoso (fluoresceina sódica – não contém iodo) e dilatação da pupila com colírios. Mesmo sendo um exame invasivo, pois necessita de injetar medicamentos intra-venosos, possui uma margem de segurança satisfatória, sendo raras as reações adversas, porém poderão ocorrer reações alérgicas.

    Sempre haverá um periodo de eliminação do contraste através da urina que ficará de coloração amarela escura por 12 a 24horas. A pele também adquire uma tonalidade amarelada durante o periodo de eliminação.

    É utilizado para avaliar a circulação retiniana e modificações anatômicas da retina.

  • Retinopatia diabética, diabetes, prevenção e tratamento - Dr. Clayton Carrera