• Página Principal

Iridectomia (Laser)

A iridectomia a laser é uma perfuração na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior.

É realizada com anestesia tópica, com auxílio de uma lente especial que se apoia sobre a córnea. É um procedimento rápido, indolor, executado com laser de YAG ou de argônio.

Um colírio anti-inflamatório é prescrito para ser usado por alguns dias. As complicações são geralmente mínimas e auto-limitadas.

• Fotocoagulação (Laser)

A fotocoagulação a laser é utilizada no tratamento de problemas retinianos e tumores intra-oculares, entre outros, e deve ter muito critério para ser bem aplicada.

Assim, o laser é indicado para pessoas que apresentam doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como ocorre nos diabéticos.

Pacientes que apresentam degenerações periféricas ou roturas na retina predisponentes ao deslocamento de retina também necessitam desse tratamento.

• CERATOCONE - TRATAMENTOS

ceratocone_tratamentosO tratamento do ceratocone passa desde o clínico ao cirúrgico.

O clínico basicamente é feito de duas maneiras: óculos e lentes de contato rígida. A escolha inicial é feita com os óculos. Se a correção visual é satisfatória para uma boa qualidade de vida os mantemos.
  • O uso dos óculos previne o crescimento do grau?

Não. O grau dos óculos que a pessoa terá é uma manifestação genética que não será alterada pelo uso dos óculos. Os óculos apenas proprocionarão uma melhor visão e com mais conforto. O que deve ser lembrado é que a  falta do uso dos óculos em crianças com menos de 08 anos quando necessário, irá desencadiar uma baixa de visão nesta criança chamada ambliopia e que será irreversível na idade adulta. Por isso a importância do uso dos óculos principalmente nesta faixa etária.