logo olho site

  • Página Principal

Iridectomia (Laser)

A iridectomia a laser é uma perfuração na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior.

É realizada com anestesia tópica, com auxílio de uma lente especial que se apoia sobre a córnea. É um procedimento rápido, indolor, executado com laser de YAG ou de argônio.

Um colírio anti-inflamatório é prescrito para ser usado por alguns dias. As complicações são geralmente mínimas e auto-limitadas.

Confira também

  • Música Além dos Ouvidos

    musica_alem_dos_ouvidosPesquisa divulgada pelo jornal of Advanced Nursing, nos Estados Unidos, revelou que ouvir música ajuda a reduzir dores crônicas, aquelas lesões teciduais persistentes por mais de três meses e que tendem a evoluir, como a osteoartrite e a artrite reumática. Os pesquisadores fizeram teste com 60 pacientes vítimas de dores crônicas.
  • Gonioscopia

    A gonioscopia é o exame para análise do ângulo entre a córnea e a íris, por onde é feito o escoamento do líquido formado dentro do olho, que é importante para regular a pressão ocular.

    É utilizado para a avaliação de casos suspeitos de glaucoma, para estudo de tumores de íris, de trauma ocular ou suspeita de outras anormalidades.

    A anestesia de córnea através de colírio é indispensável nesse exame.

  • Catarata - Dr. Guy de Sordi