logo olho site

  • Página Principal

Iridectomia (Laser)

A iridectomia a laser é uma perfuração na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior.

É realizada com anestesia tópica, com auxílio de uma lente especial que se apoia sobre a córnea. É um procedimento rápido, indolor, executado com laser de YAG ou de argônio.

Um colírio anti-inflamatório é prescrito para ser usado por alguns dias. As complicações são geralmente mínimas e auto-limitadas.

Confira também

  • CERATOCONE - TRATAMENTOS

    ceratocone_tratamentosO tratamento do ceratocone passa desde o clínico ao cirúrgico.

    O clínico basicamente é feito de duas maneiras: óculos e lentes de contato rígida. A escolha inicial é feita com os óculos. Se a correção visual é satisfatória para uma boa qualidade de vida os mantemos.
  • Mesmo tendo feito a cirurgia, a catarata pode voltar?

    A catarata removida não volta a aparecer. No entanto, num número reduzido de casos ocorre uma opacificação da estrutura natural que suporta a lente intra-ocular (cápsula). Nestas situações o oftalmologista restabelece a visão do doente através de um simples tratamento com laser.
  • O bebê já nasce enxergando?

    Não, o recém-nascido apenas percebe luz e vultos, os quais ainda não sabe interpretar. Assim como ele não sabe falar e andar, também não sabe ver. Com o passar dos meses, se estiver tudo em ordem com seus olhos, irá desenvolvendo progressivamente sua visão.
    Ao redor de cinco anos de idade, na maioria das crianças, a visão será igual à do adulto.
    Não, o recém-nascido apenas percebe luz e vultos, os quais ainda não sabe interpretar. Assim como ele não sabe falar e andar, também não sabe ver. Com o passar dos meses, se estiver tudo em ordem com seus olhos, irá desenvolvendo progressivamente sua visão. Ao redor de cinco anos de idade, na maioria das crianças, a visão será igual à do adulto.