logo olho site

  • Página Principal

Iridectomia (Laser)

A iridectomia a laser é uma perfuração na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior.

É realizada com anestesia tópica, com auxílio de uma lente especial que se apoia sobre a córnea. É um procedimento rápido, indolor, executado com laser de YAG ou de argônio.

Um colírio anti-inflamatório é prescrito para ser usado por alguns dias. As complicações são geralmente mínimas e auto-limitadas.

Confira também

  • Água o Diamante Azul

    agua_o_diamante_azulO planeta Terra, que deveria ser chamado de planeta água, já que 3/4 dele é de água, lembrando que apenas 2,5 % é potável. O restante são neve e geleiras, menos de 2% da água existente pode ser usada pelo ser humano.

    Todas as mudanças climáticas tem tornado a água um problema global. De acordo com a Unicef menos da metade da população mundial tem acesso à água potável.
  • Curva Tensional Diária

    Exame no qual a pressão intra-ocular é medida em horários distintos durante o dia com a utilização de um equipamento denominado tonômetro de aplanação e uso de colírio anestésico.

    Tem a finalidade de avaliar a flutuação da pressão ocular no decorrer do dia, sendo importante no diagnóstico e acompanhamento de pacientes portadores de glaucoma.

     

  • Olho Clínica - Boas Festas 2015