• Página Principal

Iridectomia (Laser)

A iridectomia a laser é uma perfuração na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior.

É realizada com anestesia tópica, com auxílio de uma lente especial que se apoia sobre a córnea. É um procedimento rápido, indolor, executado com laser de YAG ou de argônio.

Um colírio anti-inflamatório é prescrito para ser usado por alguns dias. As complicações são geralmente mínimas e auto-limitadas.

• O que é o teste do olhinho?

É um teste que deve ser feito ainda na maternidade pelo pediatra que acompanha a criança e que consiste em se projetar uma luz sobre as pupilas da criança na tentativa de se ver o reflexo vermelho proveniente da retina. Qualquer patologia que impeça está visualização como por exemplo catarata congênita, problemas na córnea ou na retina poderão ser diagnósticadas com mais rapidez melhorando a espectativa visual desta criança.
  • Dia Nacional de Combate ao Fumo

combate ao fumo

• Microscopia Especular de Córnea

É um exame que analisa a córnea, realizando a contagem do número de células da camada mais interna da córnea e apresentando o aspecto destas que podem apresentar algum tipo de degeneração ou distrofia.

É indicado em pacientes que serão submetidos a cirurgias oculares como cirurgia de catarata, transplante de córnea, cirurgia refrativa e acompanhamento de pacientes usuários de Lente de Contato. Com o exame pode-se avaliar o êxito ou a impossibilidade da intervenção.