logo olho site

Contato

Endereço:
Rua Jaci, 3400
Redentora
São José do Rio Preto - SP
CEP: 15015-810
Fone: (17) 3214-8333
Email:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Formulário de Contato

Envie uma mensagem (todos os campos com * são obrigatórios)

Confira também

  • Tipos de Glaucoma

    Você sabia que existem tipos de Glaucoma? Confira quais são eles nessa matéria.

    tipos de glaucoma

    O glaucoma refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro.

    Conheça os tipos:

    Glaucoma de ângulo fechado (agudo)

    O glaucoma de ângulo fechado (agudo) ocorre quando a saída do humor aquoso é subitamente bloqueada. Isso origina um aumento rápido, doloroso e grave na pressão intraocular. Casos de glaucoma agudo são emergenciais, bem diferentes do que ocorre com o tipo crônico da doença, em que a pressão ocular desenvolve-se lenta e silenciosamente e, aos poucos, vai danificando a visão.


    Glaucoma de ângulo aberto (crônico)

    O glaucoma de ângulo aberto (crônico) é o tipo mais comum de glaucoma e tende a ser hereditário, mas sua causa é desconhecida. Nele, um aumento na pressão ocular desenvolve-se lentamente com o passar do tempo, e a pressão elevada causa um dano permanente no nervo óptico, causando perda do campo visual.

    Glaucoma congênito

    O glaucoma congênito é, como o próprio nome diz, o tipo em que a criança já nasce com a doença, herdada da mãe durante a gravidez. Este tipo de glaucoma, no entanto, é considerado raro e se descoberto, deve-se tratar imediatamente.

    Glaucoma secundário

    Por último, o glaucoma secundário costuma ser causado principalmente pelo uso de medicamentos, como corticosteroides, pelos traumas e por outras doenças oculares e sistêmicas.

     

    Fonte: Minha Vida

  • Olho coçando e doendo, sensibilidade a luz - Dr. Guy #PDr 01

  • Existe alguma idade mínima para a criança fazer exame oftalmológico?

    Não. Mesmo bebês recém nascidos podem fazer o exame caso haja alguma suspeita de problema visual. Caso não haja nenhuma suspeita seria interessante que a criança fizesse o exame antes de entrar na escola, o que poderia prevenir futuros problemas de rendimento escolar por deficiência visual.